Nova Chance de Recomeçar

7.1.16

Fonte: Melina Souza

Há quem diga que todos aqueles balanços e resoluções de ano novo são bobagens, e dizem isso com o argumento de que não é de um dia para o outro que as coisas irão acontecem. Em partes eu concordo, no entanto não o encaro dessa forma. 
Sabe aquele poema que diz que "quem teve a brilhante ideia de dividir o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial"? Eu concordo plenamente. Um novo ano trás consigo a renovação que precisamos para seguir em frente e nos empurra com a ideia de que ele trará novas chances e novas oportunidades.
É que chega uma hora em que cansamos de tudo e nos perdemos no meio do caminho, então o dia primeiro de janeiro vem e nos faz repensar em nossas vidas e atitudes. Com isso, muitas vezes, vêm as listas de metas, resoluções de ano novo, simpatias e até mesmo novas promessas (que podem não vir a serem cumpridas no decorrer do próximo ano). No entanto, acredito que isso não deve ser encarado como algo ruim, pelo contrário, é apenas um momento de renovação e um momento propício para, quem sabe, um equilíbrio interior. No fim das contas, é aquele momento que você realmente se obrigada a parar e pensar: "como está a minha vida?".
O ano de 2015 não foi um dos meus melhores anos, entretanto ainda não havia parado para analisá-lo. Quando sua última semana chegou eu deitei na minha cama e comecei a pensar sobre isso. Por que não tinha sido bom? O que faltou? O que passou? O que eu poderia ter feito? E finalmente, o que eu irei fazer para compensar tudo o que não me agradou? 
Sou grata por 2015, sou grata pelas pessoas que conheci nesse ano e pelos momentos que pude vivenciar em suas companhias. Gratidão é o que eu tenho pelo ano que passou. E esperança para 2016. 
Espero que esse seja um ano iluminado, abençoado e que eu consiga ir em busca de todos os meus objetivos – que não são poucos. Entendo que a lista de metas que escrevi e guardei no meio de um dos meus livros me servirá como um pontapé essencial para as novas mudanças que desejo ter, não exatamente algo à que eu tenho que me prender. 
O importante mesmo é termos coragem de fazer desse um ano novo de verdade. Feliz Ano Novo!

Você pode gostar também

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images