Livro: Primeiro Amor – James Patterson

20.9.15

Foto: Larissa Carvalho

Axi Moore é uma garota tímida, inteligente e sem muitos amigos. Após a perda dolorosa de sua irmã mais nova, sua mãe saiu de casa e a deixou morando apenas com o pai alcoólatra. Certo dia, Axi decide que quer fugir de casa junto de seu melhor amigo, Robinson. Então planeja todos os lugares que eles desejam conhecer e acaba percebendo que não têm muitas coisas para deixar para trás.
Robinson, que é quase o oposto de sua amiga, também não tinha muito o que deixar para trás. Havia largado a escola já há um tempo e morava junto de seu tio. Adorava carros, músicas e não tinha nada de certinho. Talvez por isso é que não tenha pensando muito e logo aceitou a proposta de Axi. 
Juntos eles embarcam na melhor aventura de suas vidas. Infringindo regras, descobrindo novos sentimentos, conhecendo novos lugares, e se apaixonando ainda mais um pelo outro. No entanto, até mesmo os romances mais bonitos podem passar por turbulências e obstáculos. Mas ainda assim Axi e Robinson invadem nossos corações e mostram que o primeiro amor consegue lutar até o fim. 

Ganhei este livro como presente de aniversário e comecei a lê-lo logo em seguida. Primeiro Amor é uma obra singela, bem desenvolvida e tem a capacidade de tocar nossos corações. E ainda que existam tantas outras histórias com este mesmo tema, James Patterson conseguiu desenrolar sua trama de uma forma simples, cativante e instigante. 
A história é narrada por Axi – em primeira pessoa – e por meio disso é possível conhecer mais a personagem e seus sentimentos, tornando a leitura mais aconchegante e nos fazendo sentir quase o mesmo que ela. A linguagem utilizada é bem acordada à idade dos personagens e bastante acessível. 
Primeiro Amor me encantou pela simplicidade, entretanto, ao decorrer do livro, vários sentimentos tomaram conta de mim e por fim a obra teve grande impacto sobre mim, isso porque Axi e Robinson possuem uma revelação por trás da fuga. 
Fugir de casa é algo complicado e eles percebem isso ao logo da aventura, mas ao mesmo tempo é perceptível o crescimento que eles têm no decorrer de tudo. O autor construiu os personagens perfeitamente, a ponto desse amadurecimento ser visível ao avançar na história. Além disso, a própria história foi escrita sensacionalmente, deixando o leitor com perguntas instigantes e quem são respondidas à altura. 
Vale lembrar que o autor baseou-se em sua própria história com Jane Blanchard, o que torna o enredo ainda mais emocionante. 
Primeiro amor é um livro leve, com uma leitura fácil e rápida. Comecei sem grandes expectativas e terminei de ler com lágrimas nos olhos, ainda que estivesse no meio de várias pessoas. Vale a pena essa leitura!

Você pode gostar também

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images